quinta-feira, 3 de junho de 2010

Vocação do Frei Rodrigo Vieira, OSA.


“No ano de 2002 aconteceu em minha paróquia (Rolândia-PR) a Profissão Solene de um frei agostiniano. Naquele momento comecei a me perguntar sobre o sentido da vocação religiosa e sacerdotal. Senti um desejo de procurar conhecer um pouco mais sobre este estilo de seguimento. Porém, tive muitas incertezas diante de vários caminhos que se apresentavam a mim, um jovem de 15 anos. Depois de um discernimento pessoal, iniciei o acompanhamento vocacional e no ano de 2005 ingressei na comunidade religiosa. Em 2008, vim transferido para São Paulo fazer a etapa do noviciado. Ao término deste tempo professei os votos simples e, novamente, fui transferido de comunidade desta vez para o Professório Mãe do Bom Conselho. Hoje, no segundo ano de teologia, desenvolvo trabalhos na pastoral vocacional. Tenho a convicção de que a vocação agostiniana me realiza, me faz feliz e, principalmente, me ajuda a servir ao povo de Deus.”

2 comentários:

  1. Parabéns Frei Rodrigo pelo seu testemunho vocacional... Rezo sempre por vcs!

    Gleydson Melo - Goiânia GO

    ResponderExcluir
  2. Frei Rodrigo, foi muito bom ter vocês aqui em nossa comunidade, gostei bastante até chorei quando vocês foram embora,hehe.
    Quem sabe um dia SE DEUS QUISER VOCÊS tornem a voltar aqui. Eu também quero ser Padre, SE DEUS QUISER.
    Terça-feira dia 12/10/2010, SE DEUS QUISER já vou estar ajudando o Padre de nossa Comunidade, ou seja já vou ser Coroinha. Vocês trouxem muitas alegrias a cada pessoa que vocês passaram.Alegrou muitas famílias, muito Obrigado.
    E QUE DEUS TE ABENÇOE E ABENÇOE TODOS OS AGOSTINIANOS, Frei, EU te peço que o Senhor ore Por NÓS, EU estou orando por vocês.
    Abraços de João Pedro.Parabéns,Não se esqueça de Nós tabo?!
    ABRAÇOS!!!

    ResponderExcluir