“No ano de 2002 aconteceu em minha paróquia (Rolândia-PR) a Profissão Solene de um frei agostiniano. Naquele momento comecei a me perguntar sobre o sentido da vocação religiosa e sacerdotal. Senti um desejo de procurar conhecer um pouco mais sobre este estilo de seguimento. Porém, tive muitas incertezas diante de vários caminhos que se apresentavam a mim, um jovem de 15 anos. Depois de um discernimento pessoal, iniciei o acompanhamento vocacional e no ano de 2005 ingressei na comunidade religiosa. Em 2008, vim transferido para São Paulo fazer a etapa do noviciado. Ao término deste tempo professei os votos simples e, novamente, fui transferido de comunidade desta vez para o Professório Mãe do Bom Conselho. Hoje, no segundo ano de teologia, desenvolvo trabalhos na pastoral vocacional. Tenho a convicção de que a vocação agostiniana me realiza, me faz feliz e, principalmente, me ajuda a servir ao povo de Deus.”
Parabéns Frei Rodrigo pelo seu testemunho vocacional... Rezo sempre por vcs!
ResponderExcluirGleydson Melo - Goiânia GO
Frei Rodrigo, foi muito bom ter vocês aqui em nossa comunidade, gostei bastante até chorei quando vocês foram embora,hehe.
ResponderExcluirQuem sabe um dia SE DEUS QUISER VOCÊS tornem a voltar aqui. Eu também quero ser Padre, SE DEUS QUISER.
Terça-feira dia 12/10/2010, SE DEUS QUISER já vou estar ajudando o Padre de nossa Comunidade, ou seja já vou ser Coroinha. Vocês trouxem muitas alegrias a cada pessoa que vocês passaram.Alegrou muitas famílias, muito Obrigado.
E QUE DEUS TE ABENÇOE E ABENÇOE TODOS OS AGOSTINIANOS, Frei, EU te peço que o Senhor ore Por NÓS, EU estou orando por vocês.
Abraços de João Pedro.Parabéns,Não se esqueça de Nós tabo?!
ABRAÇOS!!!