quinta-feira, 6 de maio de 2010

Noviciado: Ano Vocacional

Ao começar este ano vocacional poderemos presenciar um modo totalmente diferente e ao mesmo tempo novo de conhecer a espiritualidade Agostiniana em todas as nossas Paróquias através de Encontros Vocacionais, Missas, Encontros de Jovens, Grupos Mães Mônica, Colégios, Obras Sociais e nas Missões.
O noviciado (Federação dos Agostinianos do Brasil e o Vicariato Santo Alonso de Orozco) Argentina-Buenos Aires estará em oração para que este ano vocacional seja para todos nossos jovens um jeito amável de poder conhecer os caminhos de Jesus com um discernimento através do Lema: “Quem para no caminho, retrocede... Ele te espera” e o Tema: “Aonde você vai?”

“Al punto, com todas las veras del corazón abandonó toda ansia de medro terreno, sin buscar ya mujer, ni hijos de la carne, ni riquezas, ni honores de la tierra, sino que determinó servir a Dios con los suyos, anhelante por vivir y ser de aquella grey, a la que se dirige el Señor, al decir: No temáis, pequeño rebaño; porque a vuestro Padre le ha parecido bien daros el Reino. Vended vuestros bienes y dad limosna: haceos bolsas que no se desgasten y un tesoro que no os falle en los cielos”. (De la Vida de San Agustín escrita por San Posidio. Liturgia Agustiniana de la Horas – Conversión de San Agustín. P.46).


O mês de Abril para Ordem teve momentos importantes em Buenos Aires, onde os agostinianos e as agostinianas festejaram três momentos: primeiro, a Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho, segundo, a Conversão de Nosso Pai Santo Agostinho e a entrada de nossa irmã Romina ao noviciado.
A vocação é esse chamado de Deus em nossa vida e aceitar este chamado é aceitar a Boa Notícia e doar-nos aos irmãos e irmãs. E para podermos encontrar Deus também neles.

“Vivam, pois, todos em união de alma e coração, e honrem uns aos outros a Deus, de quem foram feitos templos”. (Santo Agostinho. Regra I, 9).

Frei William Micheleto da Silva, OSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário