quinta-feira, 6 de maio de 2010

NOVICIADO ARGENTINA: Semana Santa

No mês de abril foi um momento de muita alegria para todos nós, que estivemos no norte da Argentina para Semana Santa na Paróquia de MOLINOS e aproximadamente 25 capelas onde o Frei Santiago (Pároco) e Frei Alfredo que são responsáveis por todas as comunidades.
Todos da casa de Formação Santa Mônica –Buenos Aires Capital- com muito entusiasmo participamos de algumas celebrações nestas comunidades. Fr. Cristiano e os noviços (Fr. Mário, Fr. Henrique, Fr. Jimmy e Fr. Micheleto) estivemos presente na Comunidade de “EL REFUGIO” e o Fr. Júlio e os postulantes (Álvaro e José) se encontraram na Comunidade de “LA PUERTA”.

Foi uma experiência muito enriquecedora para todos nós, por podermos encontrar conosco mesmo já que as atividades da Semana Santa acontecia somente a tarde. Durante toda parte da manhã aproveitávamos para fazer momentos de retiro e leituras espirituais e a noite era celebrada a Eucaristia juntamente com o povo. Durante os três dias que ficamos na comunidade conhecemos o seu jeito simples de viver e de uma fé bem grande pelas coisas Sagradas e pela pessoa do religioso, quando tratavam a todos nós como “padrecitos”.


No domingo de Páscoa voltamos para Molinos onde permanecemos por mais uma semana pudemos aprofundar mais com Fr. Santiago sobre “ORAÇÃO” em Santo Agostinho e a “HISTÓRIA DA PRELATURA DE CAFAYATE” com Fr. Alfredo. Conhecer esta outra realidade que é Molinos, foi e será com certeza um momento de muita reflexão para todos nós que vivemos o espírito Agostiniano de seguir a Jesus em todos os povos e poder levar Sua Palavra.

O encontro mais próximo que fizemos de Deus foi quando fomos até a cruz situada no pico da montanha que estava aproximadamente a quase 4.000m do nível do mar. Assim que chegamos podemos contemplar a maravilhosa paisagem das montanhas e do vale onde encontra-se Molinos.
Durante o percurso, o cansaço foi superado pela força de vontade de cada um de chegar ao objetivo final. E assim, conseguimos superar todos os obstáculos, subidas e descidas e momentos de falta de ar por causa da grande altitude. Porém quando chegamos tivemos um momento de agradecimento a Deus pela vida, vocação, serviço, entrega e amor.
E podemos concluir que a caminhada de nossa vida será sempre difícil, porém Deus estará sempre ao nosso lado nos fortalecendo, por isso seguimos todos juntos para esse AMOR que Jesus nos chama todos os dias.


Por Fr. William Micheleto da Silva, OSA (noviço)

Nenhum comentário:

Postar um comentário